Filipe Soares Franco: uma desilusão que redobra o empenho

21 de Maio de 2008 – 16:03

Após uma primeira notícia lamentável, publicada há dias no jornal Record, na qual foi dado amplo destaque a informação pessoal de associados que compõem o Movimento Leão de Verdade (que merecerá reacção pelas vias correctas em momento oportuno) pudemos constatar hoje que o presidente do conselho directivo do Sporting clube de Portugal Felipe Soares Franco recorre já à mentira como forma de resposta a uma acção legítima, séria e já representativa das questões consideradas relevantes para muitos sócios que subscreveram os propósitos propostos pelo Movimento.

 

Afirma Soares Franco que o movimento não tem legitimidade por incluir membros que “tiveram, durante anos, quotas em atraso” e que “nem votaram na AG do Património” devido a essa situação de incumprimento. Sou sócio do Sporting há mais de 25 anos, há mais tempo portanto que o presidente que de mim fala desta forma. Conforme esclarecido em tempo útil suspendi o pagamento de quotas após constatar o desrespeito pela legítima decisão dos sócios, tomada na célebre assembleia-geral realizada no Pavilhão Atlântico, acerca da venda do património.

 

Estive lá, ao contrário do que afirma Filipe Soares Franco e votei contra, por convicção profunda de que mais importante do que decidirmos se um clube deve ou não manter património não desportivo nos dias que correm, este deve ser negociado nas melhores condições para o clube e por quem me mereça total confiança na defesa, em primeiro lugar, dos legítimos interesses do Sporting Clube de Portugal.

 

Primeiro o desrespeito pela confidencialidade dos dados de associado. Depois as ameaças sem rosto. Agora a mentira. No meu caso afirmo perante todos os sócios que esses sim dão cara a um movimento que pede com legitimidade contas dos negócios efectuados: factos destes têm tanto de previsíveis como de lamentáveis, mas apenas me dão, nos dão, mais força para prosseguir o compromisso que assumimos com as centenas de sócios que subscreveram o nosso pedido de assembleia-geral extraordinária, que apresentamos ao Dr. Rogério Alves esta sexta-feira, pelas 16 horas.

 

Por fim esclareço um presidente que viveu ontem mais um momento manifestamente infeliz: não somos três, somos muitos Dr. Soares Franco. E merecemos respeito enquanto sócios do Sporting, grupo que aparentemente o clube procura fazer crescer, o que não acontecerá certamente através de atitudes deste calibre. E muitos mais são ainda os que, inquietos com o rumo que o clube tomou, inseguros perante quem o protagoniza ou simplesmente conscientes de que são merecedores de prestação de contas acerca das operações para as quais foi mandatado subscreveram o pedido de assembleia-geral extraordinária proposto.

 

Termino com um conselho: o Sr. afirmou há dias atrás não ter intenção de comentar o Movimento Leão de Verdade na imprensa. Se para o fazer tem de incorrer necessariamente na  mentira o melhor caminho será, de facto, guardar silêncio.

 

Viva o Sporting Clube de Portugal,


Pedro da Cunha Ferreira

Sócio nº 9.576

8 Comentários

» Deixe o seu comentário agora

» RSS feed para comentários neste post
» TrackBack URI

  1. 1

    Tomei conhecimento do encontro de FSF com os jornalistas e tenho algumas considerações a fazer:

    Começa mal o Presidente, deveria explicar em primeiro lugar como chegamos a esta situação quando o que nos prometeram era um clube economicamente sem estar dependente da bola que bateu na trave ,etc etc.
    Conclusão:ESTAMOS AGORA EM PIOR SITUAÇÃO QUE QUANDO ARRANCOU ESTE FAMOSO PROJECTO ROQUETTE.

    Este projecto financeiro agora apresentado deverá ser bem discutido e nao aprovado á pressa.
    Tenho serias duvidas sobre estas operações agora apresentadas,mas como não sou um entendido em questoes economicas gostaria de as ver debatidas.

    Só mais algumas consideraçoes:

    Passados estes anos é que chegou á conclusão que o estadio deveria ter uma lotaçao de 40 mil lugares……….??????????

    Este encontro com os jornalistas é mais uma machadada nas modalidades amadoras(só voltará a haver investimento nas amadoras quando houver condiçoes para isso.temos de estar focalizados nas prioridades)……….sinceramente,tou farto deste presidente que diz estas coisas e depois faz grandes jantares de homenagens ás modalidades.TENHA VERGONA!!!

    Finalmente ficou a saber-se que FSF nao está disponivel para outro mandato com esta ansiedade……….quer sentir-se confortável….isto é nao quer ser alvo de criticas…….POR MIM JÁ VAIS TARDE.

    saudações leoninas

    Comentário por lagarto a 21 de Maio de 2008 @ 16:57

  2. 2

    Filipe Soares Pinóquio.

    Não preciso dizer mais nada.

    Comentário por Barbeiro a 21 de Maio de 2008 @ 17:22

  3. 3

    Contactem o jornal OJogo a exigir resposta no mesmo local onde FSF escreveu essas coisas.

    Comentário por Joaquim a 21 de Maio de 2008 @ 19:31

  4. 4

    Concordo que deveriam exigir ao jornal O Jogo uma entrevista, como direito de resposta, às afirmações do aldrabão. Também espero que aproveitem a Sessão Aberta (a qual não vou poder comparecer por motivos profissionais) para interpelar o sujeito ou intermediários que estejam a explicar a catastrófica decisão que FSF e os 40 directores pretendem fazer passar.

    Comentário por Bruno Pereira a 22 de Maio de 2008 @ 2:13

  5. 5

    O post fala por si! Tiro-vos o chapeu! Pela dedicação e pela coragem!

    Comentário por José Gomes (JG) a 24 de Maio de 2008 @ 2:52

  6. 6

    Pedro da Cunha Ferreira

    Sócio Efectivo nº9.576

    Frederico Abreu

    Sócio Efectivo nº50.550

    Na verdade, Presidente Soares Franco, dizer que o sócio n.º 50.550, só porque deixou de pagar quótas durante algum tempo, não tem legitimidade para se dizer “Leão de verdade”… É que, ainda assim, é o sócio n.º 50.550, provávelmente pagou as quótas atrasádas para manter o numero.
    Então eu, já fui o sócio 107 e tal, também deixei de pagar quótas e não é por isso que deixei de ser do Sporting, aliás, a maioria dos sportinguistas não é sócio do Sporting de Portugal. Ou só interessa dizer que temos 3 milhões de adeptos e depois desvalorizamos alguns milhares de sócios do nosso clube, que agora pagam quótas e deixam de pagar? Se deixamos de pagar quótas é porque não concordamos com a gestão do clube, e não estamos interessádos em dispender do nosso dinheiro para não ganharmos coisa nenhuma, ou seja, o titulo de campeão de futebol profissional…

    Viva o Sporting

    João Mateus

    Sócio n.º 86. 407

    Obs. A título de exemplo, na época de 2005, comprei 3 lugares anuais, como adepto. Na época 2006, comprei 3 lugares anuais, como sócios efectivos. Na última época, não comprei nenhum lugar anual. Porquê? Eu respondo; porque, a partir de agora, apenas comprarei lugares anuais, se entender que as contratações efectuadas para a equipa de futebol profissinal do Sporting, me deixam a esperança de podermos lutar de igual para igual com os nossos adversários directos. Não somos obrigados a ganhar o campeonato todos os anos, mas temos de ser obrigados a lutar pelo título todos os anos, sob pena de daqui a 10 anos termos já menos adeptos do que o FC Porto.
    Não é preciso cometer loucuras para termos uma equipa de futebol forte, o que têm é de segurar os melhores durante duas ou três épocas seguidas.

    Comentário por João Mateus a 25 de Maio de 2008 @ 11:54

  7. 7

    Fui atleta do sporting desde os 14 anos aos 35 fui treinador scp basquetebol durante 8 anos tenho orgulho em ter sido galardoado por 2 vezes com o premio stromp como treinador mas não tenho orgulho neste sporting que não sei a quem pertence,mas aos socios e adeptos não é concerteza.
    saudações leoninas a todos aqueles que como eu vivemos preocupados com o assalto que está a ser feito ao nosso querido sporting

    Comentário por nelson serra a 28 de Maio de 2008 @ 17:43

  8. 8

    Lagartos filhos da puta voces são merda merda merda !
    clube de merda gente de merda!

    Comentário por Anónimo a 13 de Outubro de 2008 @ 22:26


Deixe um Comentário

  1. XHTML: Pode usar estas expressões: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>