Nova etapa no Leão de Verdade

1 de Abril de 2008 – 19:38

Inauguramos hoje uma nova etapa do Leão de Verdade - Movimento de Cidadania Sportinguista.

Graças à ajuda incansável de alguns membros do www.forumscp.com conseguimos reestruturar a nossa página de internet, incluindo a função de Blog.

Assim manteremos a estrutura do sítio fixa, no menu da esquerda, e contaremos com artigos em formato blog, no menu da direita.

Notar que as páginas do menu da esquerda foram reestruturadas.

As páginas Denúncias e Propostas serão actualizadas à medida que divulgaremos as acções institucionais em curso com o Clube.

Quero desde já agradecer de forma especial às pessoas que ajudaram a construir esta realidade: Gabriel Alves, Avantix que iniciaram a construção do sítio e nestes últimos dias ao Paracelsus que tornou esta última funcionalidade possível.

A todos muito obrigado.

Frederico Abreu

 

18 Comentários

» Deixe o seu comentário agora

» RSS feed para comentários neste post
» TrackBack URI

  1. 1

    Desejo as melhores felicidades para todos aqueles que fazem parte do Movimento “Leão de Verdade” e espero que façam bom uso desta nova funcionalidade.

    Comentário por Paracelsus a 3 de Abril de 2008 @ 0:31

  2. 2

    Como uma persona conhecida diz: “porreiro pá!!!”

    Muito bom mesmo, mais uma etapa neste movimento audaz, empreendedor e sincero.

    O meu obrigado e parabéns,

    Márinho
    forumscp

    Comentário por Márinho a 3 de Abril de 2008 @ 1:09

  3. 3

    Quero apenas dar os parabéns aos responsáveis pela iniciativa, e pela força que demonstram ter no apoio incondicional dos valores do nosso Clube.

    Não se trata de oposição ou contestação, mas sim de debate e interesse pelo que se saba no interior do nosso clube. Como simpatizantes, sócios, adeptos temos o direito e o dever de saber, conhecer e ajudar o clube a ultrapassar todas as barreiras externas, e mesmo internas.

    Só com unidade e rigor conseguiremos fazer face aos problemas financeiros, e aos problemas desportivos. É neste tipo de visão em que acredito, e que penso que o Leão de Verdade poderá trazer aos Sportinguistas. Fomentar a discussão e o esclarecimento, nem que para isso seja necessário obrigar os dirigentes a revelar informação e a sujeitar-se a algum trabalho adicional.

    Mais uma vez, parabéns pela iniciativa, e felicidades para todos os que pretendam aderir e ajudar a esclarecer a massa associativa e simpatizante do Sporting, sejam eles a favor ou contra a actual direcção.

    ah! Notáveis são os que sofrem pelo Sporting, e não os que acham que sofrem pelo Sporting.

    Saudações Sportinguistas
    Avantix

    Comentário por Avantix a 3 de Abril de 2008 @ 22:34

  4. 4

    Deixem-se de brincar aos doutores e remetam-se à vossa insignificância. O Sporting tem, há 13 anos, a felicidade de ser dirigido por gente do mais elevado estrato social e económico deste país, pessoas das melhores famílias, que estudaram nas melhores escolas e trabalham nas melhores empresas, enquanto vocês “cidadãos” são um bando de zé-ninguéns.

    Se querem a minha opinião o Dr. Soares Franco tem mais é que ir por diante com a ideia do clube sem sócios, porque a chamada “massa associativa” é constituída quase totalmente por ignorantes. Dar a estas pessoas o direito de se meterem nos assuntos de gestão e o direito de votarem num arrivista qualquer que lhes acene com jogadores é um perigo para o Sporting.

    Em suma, se querem ser “de verdade” assumam-se na vossa verdadeira insignificância, comprem boxes, camisolas e cachecóis, e sobretudo façam pouco barulho.

    Comentário por Forte-Gatto a 4 de Abril de 2008 @ 12:11

  5. 5

    Ah granda Forte-Gatto :).

    Não consigo encontrar melhor razão para limpar o Sporting do que abéculas como tu. Escória dessa é para limpar do clube o mais depressa possível. E um dia isso vai acontecer. O mais curioso é que o que escreves (provavelmente após o almoço, é um mal comum de muitos dos “boas famílias”, felizmente não todos) é o que pensa quem assume o Sporting como uma monarquia na qual quem usa a coroa não é ninguém, em pessoa, mas sim uma instituição agiota: o BES.

    Tem cuidado, porque um dia destes, a vossa arrogância vem toda por aí abaixo, e depois és perseguido até cascais, pelos zés ninguéns, mas também pelas pessoas do tal nível que referes que não se reveem nem nesse discurso de merda, nem no que os merdas que têm esse discurso estão a fazer ao Sporting Clube de Portugal.

    Tem cuidado “martin”, começa a fazer as malas, que vais mamá-las.

    Aquele abraço,
    MD

    PS - Força para o movimento. Haja ainda alguns sportinguistas que tenham vontade de limpar o clube de toda a escória instalada.

    Comentário por MD a 4 de Abril de 2008 @ 19:11

  6. 6

    Não deixou de ser curioso fazer uma pesquisa pelo nome Forte-Gatto no google e ver os resultados genealógicos.
    O primeiro resultado foi:

    “Maria do Carmo Forte-Gatto Ferreira Roquette” (!!!)

    Há coisas fantásticas não há?!

    Avante, Leão de Verdade e todos os movimentos que questionem os destinos od nosso clube.

    POR UM SPORTING VITORIOSO, SEMPRE!

    Comentário por Majestade a 4 de Abril de 2008 @ 22:49

  7. 7

    Dois breves apontamentos :

    1 – Saúdo o comentário de Forte-Gatto de ontem, pelo desassombro e por reproduzir fielmente a filosofia Roquettista que tem servido de referência, nos últimos 13 anos, ao que resta deste outrora grande clube.
    Saúdo pela frontalidade e por estar nos antípodas do discurso dissimulado e hipócrita, para não dizer mentiroso, dos dirigentes saídos da casta que Forte-Gatto tanto venera.
    Dirigentes que desde há 13 anos se têm desmultiplicado na liderança, num processo de auto-clonagem, que atinge a náusea.
    Preocupa-me, no entanto o último parágrafo : ‘comprem boxes, camisolas e cachecóis, e sobretudo façam pouco barulho.’, pelo que revela de desespero e impotência.
    Será que é um anúncio, a prazo, de abandono do barco, por parte desta casta, depois de terem obviamente sacado, o que ainda vai restando ? Mas, tudo dentro da legalidade, porque gente ‘bem’ é outra coisa …

    2- Respeito e consideração por este movimento cívico, que luta em condições muito adversas, mas ‘água mole em pedra dura, tanto dá até que fura’.

    Saudações Leoninas, incluindo os de ‘elevado estrato social e económico deste país, pessoas das melhores famílias’

    Comentário por Santarém a 5 de Abril de 2008 @ 19:53

  8. 8

    É com muita satisfação que vejo o Movimento Leão de Verdade constiuído por pessoas não consideradas «notáveis» mas cujo espírito Sportinguista está acima de qualquer suspeita.

    Tenho 21 anos de Curva. Falo por experiência própria pois conheço alguns membros pessoalmente e sei que acima de tudo colocam o Clube e os seus interesses!

    Este Clube precisa de mudar! Chega de Francos, Roquettes, Telles - este último que parece o Nené que nunca sujava os calções, pois passou por todas as direcções, passou todas as guerilhas e têm a infinita capacidade de se dar com todos, e se calhar contra todos… sem nunca sujar os calções! É tempo de chamar os bois pelos nomes e atribuir responsabilidades a este senhor. Ribeiro Telles goza de um estatuto de intocável que não se entende! Ele é o responsável pelo futebol profissional há anos demasiados! Está na altura de fazer balanços entre resultados desportivos, compras e vendas de jogadores e respectivos benefícios para o Clube.
    Já agora, mudar também a arraia miúda que se põe em bicos de pés para parecerem maiores: Barbosas, Salemas, Varandas, etc…

    É tempo de mudança! Ou agimos agora ou passamos um legado aos nossos filhos de um Clube cujo «Esforço, Dedicação, Devoção e Glória» se transformará em «Operações coração em forma de BES», em objectivos primários passarem por serem 2º lugares em detrimento de conquista de troféu europeu.

    Quero um estádio meu! Quero uma Academia dentro do meu Clube! E não me esqueço da promessa… do MEU pavilhão próximo do estádio!

    E qualquer dia o melhor é pensarmos em declarar guerra à SAD (ou a quem a usa em detrimento do Clube).

    Viva o Sporting CLUBE de Portugal!!
    Viva a Juve Leo!!

    Comentário por Hammer a 5 de Abril de 2008 @ 23:13

  9. 9

    O gordo carteiro come assembleias gerais extraordinárias ao pequeno almoço. Dois ou três telefonemas e a vossa cidadania é afogada em assobios e ameaças de porrada.

    Leões de verdade, poupem a massa que o “Rogério” vos quer esmifrar e gastem-na em panos encharcados para esfregar nas trombas dos corporates. É que isto já não vai lá de outra maneira!

    Comentário por Stringer Bell a 6 de Abril de 2008 @ 15:12

  10. 10

    De facto Stringer, se isto fosse num país do médio oriente já tinha sido resolvido como se impunha: umas bombas nas garagens do edifício despachado em saldo, umas gotas no copo do Presidente, e o resto dos meninos com duas consoantes no nome fugia a correr para as suas herdades, cagadinhos de medo, devolvendo o clube aos que, betos ou “cidadãos”, de boas famílias ou de famílias normais, realmente vivem o clube com afecto e interesse. Esta turminha serve-se do clube para os seus negócios, lobbies e amizades pessoais, pouco ou nenhum sportinguismo têm, durante 13 anos trouxeram os amigos para o clube. Está na hora de puxar o autoclismo.

    Comentário por taliban verde a 6 de Abril de 2008 @ 22:37

  11. 11

    A comunicação do Sporting em meia duzia de telefonemas domina essa suposta assembleia, rementam-se á vossa insignificancia…….queriam era protagonismo porque assembleia nunca a vao ter….

    Comentário por AG a 7 de Abril de 2008 @ 11:33

  12. 12

    AG,

    A nossa insignificância é, infelizmente, enquanto sócios do SCP cada vez maior. Acertou.

    Protagonismo só mesmo em dia de AG. Mas de preferência acompanhado por auditoria externa com contas consolidadas e concurso aberto à banca nacional e estrangeira para renegociar passivo.
    Será um dia em grande!

    Comentário por Frederico Abreu a 7 de Abril de 2008 @ 11:55

  13. 13

    Como se diz em português grosseiro, já as formigas têm catarro.

    O Sporting Clube foi, é e sempre será das ELITES sociais, económicas e culturais de Portugal. Pela sua proveniência, pelo seu prestígio e pelos seus recursos, aão elas que têm o DIREITO histórico de o governar.

    A populaça pode barafustar quanto queira, mas o certo é que o clube cujo nome urram nas bancadas nasceu pela graça do 1º Visconde de Alvalade Senhor D. Alfredo Augusto das Neves Holtreman, e o leão com que andam ao peito foi inspirado nas armas do Fidalgo Senhor D. Fernando de Castelo-Branco (filho do Senhor Conde de Pombeiro) e por ele graciosamente cedido.

    Se não gostam, se não estão satisfeitos, se têm pretensões de poder, a porta da rua é serventia da casa e tem saída para a zona de Carnide, onde o entorno popular é mais favorável aos vossos delírios de “cidadania”. Formigas de verdade, é o que são.

    Comentário por Forte-Gatto a 7 de Abril de 2008 @ 12:25

  14. 14

    É bom perceber que a voz de um sportinguista ainda pode contar para qualquer coisa. Força Leões, devolvam-nos o nosso Sporting.

    Comentário por Júlio Santos a 7 de Abril de 2008 @ 12:45

  15. 15

    Forte-Gatto voltou a ‘atacar’ á hora do costume.

    Este(a) Gatto, fidalgo(a), talvez bastardo(a), da senhora D. Puta que o(a) pariu, não tem remorsos de conspurcar a memória dos que serviram o Sporting Clube de Portugal, com denodo, confundindo-os com os que se serviram dele, como se brinquedo particular fosse.

    Fidalgos(as) pelintras destes(as) merecem infinita comiseração pelo vácuo mental de que são portadores.

    Eles(as) nem sequer sabem que já estão no caixote de lixo da História !

    Comentário por Santarém a 7 de Abril de 2008 @ 15:54

  16. 16

    Ao Frederico:

    Uma palavra pública de apreço, pelo trabalho incessante em prol deste Movimento. Este site, que queremos que seja esclarecedor, participado e interactivo, é apenas a ponta de um enorme iceberg. A seu tempo mais se saberá.

    A quem nos ajudou a construir o site:

    Mais do que amigos que deram uma mão, são também, como grandes leões, membros de pleno direito deste Movimento. Muito obrigado.

    A quem nos dirige palavras de encorajamento:

    Agradecemos e lançamos o repto: ajudem-nos também a crescer e a alcançar os objectivos que são de todos. Descarreguem as folhas, recolham assinaturas. Estamos próximos de conseguir.

    A Forte-Gatto:

    Somos um movimento aberto a todas as sensibilidades. Interessa-nos a opinião de quem quer que se disponha a perder uns minutos a comentar num blog sobre o Sporting, nem que seja para, pelo absurdo das razões alheias, nos convencermos da bondade das nossas. Vá aparecendo. Estaremos aqui, a lutar contra ideias como as suas, pelos sócios que ainda existem, pelos estatutos que ainda vigoram, pelo Sporting que ainda existe.

    A Stringer Bell:

    Já conheço as suas incursões noutros blogs leoninos e mentiria se dissesse que não me rio algumas vezes com o que escreve, mas recordo e reitero a linha do LdV: «Reprovamos todos e quaisquer actos de protesto que não respeitem o civismo e a razão». Quanto às formas de condicionar e frustrar a Assembleia Geral, conhecêmo-las, estamos preparados e dispostos a correr o risco.

    Comentário por Francisco Leitão a 7 de Abril de 2008 @ 16:14

  17. 17

    Forte-Gatto,
    Muito mia, mas pouco me arranha…
    Acena com uma nobreza em decadência que, agora, como não tem avô a quem pedir dinheiro (como o Zé Alfredo fez – perdoe-me o plebeísmo) lambe a mão do banqueiro de serviço, ainda tetra-tetra-tetra-tetra-bisneto do fundador…
    Suprime porém um detalhe: do emblema para o qual os fundadores se inspiraram (apenas) no “leão rampante” do brasão do Conde de Pombeiro (já que a cor do mesmo era azul) apenas resta uma vaga lembrança. O “projecto” dos descendentes do Visconde de Alvalade até isso se encarregaram de desvirtuar (tal é a sua deferência pelo passado nobre!).
    Tenha cuidado e seja menos altivo(a).
    Talvez esteja reservado para o “seu” clube um Buissa qualquer…

    Comentário por Stromp a 7 de Abril de 2008 @ 17:41

  18. 18

    E sobre o cartão de sócio ser propriedade do BES???

    Já era tempo de se fazer alguma coisa!!!

    Sporting aos Sportinguistas!!!

    Comentário por Anónimo a 7 de Abril de 2008 @ 19:07


Deixe um Comentário

  1. XHTML: Pode usar estas expressões: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>