Archive for Novembro, 2008

Eclectismo: Um passado recente cada vez mais distante

Novembro 21st, 2008 – 0:51

Vem esta pequena dissertação à liça porque depois de ler uma noticia sobre a equipa de Andebol do Sporting no site do clube, lembrei-me duma conferência que organizei no âmbito do Centenário (2006), e da qual guardo excelentes recordações, apesar de alguma nostalgia.
Vejo essa jornada leonina como uma “retribuição”que se impunha, depois de […]

AG pedida pelo LdV vai avançar

Novembro 18th, 2008 – 10:59

O Movimento de Cidadania Sportinguista Leão de Verdade (LdV), entregou no dia 2 de Junho de 2008, o requerimento, com mais de 1800 votos, solicitando a realização de uma Assembleia-geral (AG).
Durante os meses de Verão o processo pouco evoluiu. Fomos questionando o Clube, e enfrentámos problemas logísticos, férias e as confirmações das assinaturas.
Posteriormente, em reunião […]

Quem nos defende do ‘Sistema’, ou ainda, quem nos defende de nós próprios?

Novembro 16th, 2008 – 18:58
Tag: Sócios

No âmbito da acção do Movimento Leão de Verdade, não falamos de resultados desportivos. Damos os parabéns a todos os Sportinguistas pelas vitórias, que são suas, abstendo-nos de comentar as derrotas.

Defendemos e apoiamos o nosso Clube em todas as situações. Especialmente no que toca a defender o Clube de agressões exteriores, sejam clubes adversários, […]

Balanço da angariação de novos sócios

Novembro 11th, 2008 – 11:09
Tag: Sócios

O Sporting Clube de Portugal, lançou uma campanha de novos sócios, no final da época passada.

O timing não foi o mais correcto, como a própria estrutura organizativa reconheceu, especialmente quando a equipa de futebol profissional atravessava um período menos positivo.

Levantaram-se muitas questões sobre a eficácia dessa medida e seus resultados. O que na altura […]

Taça injusta

Novembro 10th, 2008 – 12:24

A equipa de futebol profissional foi ontem eliminada da Taça de Portugal, nos penaltis, e de forma totalmente injusta, num encontro disputado com o FCPorto.
Queremos assinalar o magnífico desempenho e atitude da equipa que foi em tudo superior ao adversário, o apoio fantástico dos adeptos e ainda a péssima arbitragem.
Nos bons e nos maus momentos: […]

José Roquette e os «cadáveres enterrados»

Novembro 8th, 2008 – 11:54
Tag: Passivo

O antigo presidente José Roquette afirmou dia 06.10.2008 ao jornal Record que deseja a continuação do presidente Soares Franco depois de 2009.

O denominado Projecto Roquette foi muito explicado pelo próprio, justificado quanto ao seu financiamento, projectado o sucesso do Clube a todos os níveis, tal como resume esta entrevista ao jornal Record, em 1999.

Foi […]

Oitavos

Novembro 5th, 2008 – 15:03

Queremos felictar todos os Sportinguistas pela importante vitória da equipa profissional de futebol que nos permitiu alcançar, pela primeira vez, os oitavos de final da Champions League.
Queremos continuar a apoiar a equipa a alcançar o tão ambicionado troféu!
Viva o Sporting!

Esclarecimento ao Director de Comunicação do SCP

Novembro 4th, 2008 – 19:19

Entendeu o Director de Comunicação do Sporting Clube de Portugal comentar a opinião de um comentador desportivo, desta vez a respeito da realização de uma auditoria global às contas do Grupo Sporting, cuja necessidade começa a ser reconhecida de forma cada vez mais unânime.
Entende o Director de Comunicação que as […]

Congresso de Inerências

Novembro 3rd, 2008 – 11:04

No passado dia 30 de Outubro, foi aprovado pelos sócios em AG, o Regulamento do Congresso.

O Leão de Verdade manifestou-se favorável à iniciativa desde o seu anúncio, com condições que na altura publicitou:
1. Conhecimento do resultado de auditoria externa com contas consolidadas ao Clube e todo o Grupo de empresas Sporting antes da realização Congresso. […]